
A gaúcha Hypervisual projeta um crescimento de 60% para 2011, em relação ao ano passado.
Conforme o consultor em Usabilidade de Software e diretor da empresa, Rubem Pechansky, a projeção se baseia no aumento da demanda por aplicativos para dispositivos móveis.
Só uma pesquisa da loja de aplicativos online GetJar, por exemplo, afirma que os downloads de aplicações móveis saltarão de sete bilhões em 2009 para 50 bilhões em 2012, gerando um mercado de US$ 17,5 bilhões.
"Essas novas plataformas estão alterando a forma de interação humano-computador. Na ansiedade de surfar essa onda, muitas empresas têm cometido grandes equívocos nas interfaces de seus produtos e migrado com práticas erradas para as novas plataformas”, explica o executivo.
Segundo Pechansky, a resposta para este problema pode estar na consultoria na área de usabilidade e design de interfaces – especialidades da Hypervisual.
“Prestamos estes serviços para clientes de todo o Brasil, incluindo projetos de inovação ainda sob sigilo até serem lançados comercialmente”, destaca ele.
Além disso, a companhia ministra cursos nesta área. Uma capacitação sobre interfaces para dispositivos móveis, por exemplo, será ministrada na terça-feira, 29, em Porto Alegre.
Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo site da companhia, listado abaixo, no link “Cursos”.
Sediada em Porto Alegre, a Hypervisual é especializada na avaliação de usabilidade e design de interfaces web, desktop, dispositivos móveis, ícones, telas e outros elementos gráficos.
A companhia também atua em projetos especiais, como interfaces para GPS, mobile, aplicações de entretenimento (mini-jogos 2D, jogos promocionais, games de cassino), documentação de usuário e guias, promoção digital (websites de produtos e empresas, apresentações multimídia, demos promocionais), simuladores e protótipos, além de design gráfico em identidade visual, criação de nomes e marcas e material de expediente.
A carteira de atendidos pela Hypervisual inclui cases para nomes como Sispro, Assesso, iPixel, Ci&T, SKA e Siemens Mobile.