
Atendentes de farmácias passaram menos trabalho. Foto: Flickr.
A Fagron Tech, dona de um sistema de gestão online voltado para farmácias de manipulação, acaba de agregar uma funcionalidade interessante: leitura de receitas usando inteligência artificial.
A novidade, que certamente vai poupar algum trabalho de decifragem, já processa 50 mil receitas por mês em 200 farmácias, em um processo que é seis vezes mais rápido que o tradicional.
O módulo é parte de outras funcionalidades de IA introduzidas no produto pela Impulso, uma empresa de desenvolvimento de software com clientes grandes no mundo de tecnologia como ContaAzul, Linx ou Bemobi.
Com a novidade, os clientes das farmácias de manipulação fazem uma foto da receita. O sistema, baseado em ChatGPT e software proprietário da Fagron, faz a leitura e já exporta os dados para o sistema, gerando um orçamento em poucos segundos.
"Isso só foi possível porque a parceria com a Impulso acelerou a implementação de recursos de IA que antes levariam muito mais tempo para chegar ao mercado", afirma o Gerente de Desenvolvimento de Sistemas na Fagron Tech, Alian Pazetto.
A Fagron Tech faz parte do grupo Fagron, referência global em medicina personalizada presente em mais de 35 países.
Sediada no Rio de Janeiro, a Impulso tem uma equipe interna de aproximadamente 50 colaboradores e gerenciando um ecossistema de cerca de 300 profissionais.