
Leonardo Deana e Yan França, sócios da InHouse Market. Foto: Divulgação
A InHouse Market, uma startup cearense que opera e licencia minimercados sem funcionários instalados dentro de condomínios e empresas, levantou R$ 1,9 milhão com 379 investidores por meio da CapTable, plataforma especializada na captação de recursos para startups.
Em pouco mais de um ano a startup já abriu 162 lojas, sendo líder na região Nordeste, com 25% de market share. A InHouse Market está presente em 12 estados brasileiros.
Sediada em Fortaleza, a empresa irá usar 35% do investimento para expandir negócios no seu estado com abertura de novas lojas, com o objetivo de consolidar a liderança na região.
Outros 48% dos investimentos serão destinados a desenvolvimento tecnológico, considerando as novas versões do roadmap do app B2C e sistema de gestão, time técnico e rollout da solução.
Os últimos 17% serão utilizados nas áreas comerciais e administrativas da empresa, que foi avaliada em R$ 32 milhões.
"Temos uma estratégia de crescimento muito bem estabelecida e assertiva, uma vez que conhecer os costumes e particularidades de cada região do Brasil é muito importante para possuir um mix de produtos adequados e, até mesmo, fechar contratos com condomínios. Indo nesta direção, este investimento é muito importante para que possamos acelerar o nosso crescimento”, destaca Yan França, Co-CEO da InHouse Market.
A empresa ainda está no começo, com um faturamento de R$ 1,88 milhão no quarto trimestre de 2021, mas tem atraído a atenção de investidores.
Desde 2020, a startup já realizou três rodadas seed, totalizando R$ 4,1 milhões em aportes, sendo o primeiro deles em outubro de 2020 via investimento-anjo.
A InHouse Market foi fundada em maio de 2020 por Yan França, ex-global product owner da The Climate Corporation, e Leonardo Deana, ex-gerente sênior da GE.
Além disso, faz parte dos dois principais programas para startup do país, o Scale-Up da Endeavor e o Cubo do Itaú.
Em operação desde julho de 2019, o hub de investimento da CapTable atua para ser um meio de garantir funding para startups.
A CapTable foi a líder no Brasil em volume de recursos captados junto a investidores por plataformas de investimento em 2021.
Ao todo, ela levantou R$ 49,56 milhões para 29 startups brasileiras, o que representa 39,84% do total levantado por todas as 10 plataformas atuantes nesse nicho no país.
Desde a sua criação, a CapTable conquistou a confiança de mais de 5,5 mil investidores ativos que aportaram mais de R$ 65 milhões em startups como Alter (fintech), Trashin (cleantech), Hiperdados (proptech/SaaS), Zletric (energy as a service), Finansystech (Open Finance as a Service), payfy (fintech), Easy B2B (B2Baas), Quadrado Express (retailtech), LeCupon (fintech), Weex (fintech/traveltech), Essent Agro (fintech/agrotech), Veriza (fintech), Play Delivery (Logitech) e outras.