(1).jpg?w=730)
Eric Yuan, CEO e fundador da Zoom Video Communications. Foto: divulgação.
O Itaú BBA, corporate & investment bank do grupo, e a WebSIA, distribuidora certificada da Zoom Video Communications no Brasil, vão promover um webinar exclusivo com Eric Yuan, CEO e fundador da Zoom.
A live acontece na próxima terça-feira, 16, às 12h, e as inscrições antecipadas podem ser feitas, como é de se esperar, no Zoom - onde acontece a transmissão.
Yuan falará sobre o crescimento exponencial do Zoom e irá compartilhar com os participantes o Plano 90 dias, implementado pela empresa para enfrentar as mudanças nas relações de trabalho e pessoais causadas pela pandemia.
Na pauta do evento, também estão temas como administração de empresas e planejamento pós-Covid-19, privacidade e segurança de informação no ambiente digital e as lições trazidas pela crise na pandemia, além de investimentos das grandes empresas de tecnologia em um cenário de transformação digital e alta competitividade.
“Um case relevante, que mostra a velocidade de crescimento das empresas de tecnologia, certamente poderá agregar uma visão transformadora ao mercado financeiro e de investidores”, destaca Thiago Maceira, head de tecnologia no banco de investimentos do Itaú BBA.
Segundo o banco, uma das missões dessa série de lives é justamente permitir trocas de experiências sob o ponto vista de grandes especialistas, fomentando discussões produtivas em um momento cheio de transformações e incertezas.
“Enquanto principal parceiro oficial da Zoom no Brasil e na América Latina, nos sentimos honrados em facilitar essa integração e promover a participação de um dos empresários mais visionários da atualidade”, afirma Rodrigo Santos, diretor de inovação global e cofundador da WebSIA.
A Zoom foi uma das empresas mais beneficiadas com a pandemia. No primeiro trimestre de 2020, alcançou US$ 328,2 milhões em receita, um aumento de 169% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O lucro líquido da empresa passou de US$ 0,2 milhão no trimestre anterior para US$ 27 milhões nos três meses mais recentes.
Já o caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de US$ 259,0 milhões no trimestre, comparado a US$ 22,2 milhões no mesmo período do ano passado.
O fluxo de caixa livre foi de US$ 251,7 milhões, em comparação com US$ 15,3 milhões no primeiro trimestre de 2019.