.jpg?w=730)
Edson Souto, CEO da Kahsh. Foto: divulgação.
A Kahsh, criadora da criptomoeda de mesmo nome e mediadora de transações de criptoativos, vai implementar o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, com a B2finance, especializada em serviços de outsourcing contábil, fiscal, financeiro e processamento de folha de pagamentos.
O contrato foi assinado neste mês de setembro, na sede da B2finance no metaverso, mas as companhias não divulgaram quando a solução começará a ser aplicada e quanto tempo levará o projeto.
Segundo a Kahsh, a escolha pelo software ocorreu diante da priorização da segurança da informação, forte integração, veracidade dos dados e velocidade na informação em tempo real.
Outra preocupação, era que a solução atendesse todo o ecossistema da empresa, que inclui uma loja virtual, meios de pagamento, uma corretora de criptoativos e um laboratório de tecnologia blockchain, metaverso e NFT.
Por isso, a Kahsh buscava uma tecnologia que a integrasse com outras instituições de diferentes mercados que empregam e garantem a usabilidade da criptomoeda.
“Pesquisamos e avaliamos até decidirmos por uma consultoria com forte conhecimento em backoffice e com entregas pontuais para grande diversidade do ecossistema Kahsh. Estamos diante do melhor ERP do mercado mundial, simples assim”, explica Edson Souto, CEO da Kahsh.
Natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a Kahsh nasceu em 2019 e usa tecnologia blockchain para trazer soluções, em especial, para o varejo.
Em julho deste ano, a criptomoeda da empresa já havia se valorizado 300%, apenas três semanas após seu lançamento, chegando a R$ 16.
Já a B2finance, no mercado há mais de 27 anos, foi fundada por um grupo de profissionais vindos da Ernst & Young liderados pelo CEO Mauro Inagaki.
Em 2014, a empresa comprou a Inova, uma consultoria de implementação de ERP com atuação na área de B1, e vem oferecendo o software como parte de um pacote integrado com os seus serviços de BPO desde então.
A B2Finance está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.