A Kingston, que mantém escritório em São Paulo desde 1996, acaba de ampliar sua estrutura no Brasil.
A companhia, que projeta um crescimento de 50% para este ano sobre os US$ 4,1 bilhões faturados em 2009, aposta em políticas de incentivo à inclusão digital e nos eventos ligados à Copa do Mundo para fomentar sua estratégia.
A expansão da empresa por aqui passa pela ampliação das equipes de negócios, marketing, operações e suporte.
“Já foi contratado um gerente de contas de varejo para atender ao Sul do país e o próximo a se integrar à equipe é um gerente para atender ao interior de São Paulo e regiões norte, nordeste e centro-oeste”, conta Osvaldo Codato, diretor de Vendas da Kingston Brasil.
Segundo ele, hoje a marca já está presente em redes de varejo como Lasa, Extra e Kalunga, mas ainda há várias redes regionais a serem exploradas.
Outro segmento que receberá atenção da fabricante de memórias para dispositivos eletrônicos é o de integradores.
“A indústria nacional de computadores vai continuar crescendo e nós estamos prontos para fazer parte desse movimento, com um gerente dedicado exclusivamente aos integradores”, destaca Codato. “Outro mercado para o qual estamos contratando um profissional para desbravar é o de Telecom”, completa.
Além disso, em 2010 a Kingston reforça também o posicionamento junto aos distribuidores no país.
Nesse caso, não se trata de ampliação de equipe, que continua sob a liderança de Jose Gallardo, gerente de Canal desde 2007.
“O esforço, aqui, é na geração de leads e no treinamento. Temos sete distribuidores que nos garantem abrangência nacional e vamos identificar oportunidades de negócios, dando apoio e suporte para as relações comerciais via revendas”, finaliza Gallardo.
A Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, além de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3.
A empresa tem fábricas nos Estados Unidos, Taiwan e China, além de escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina.
A companhia, que projeta um crescimento de 50% para este ano sobre os US$ 4,1 bilhões faturados em 2009, aposta em políticas de incentivo à inclusão digital e nos eventos ligados à Copa do Mundo para fomentar sua estratégia.
A expansão da empresa por aqui passa pela ampliação das equipes de negócios, marketing, operações e suporte.
“Já foi contratado um gerente de contas de varejo para atender ao Sul do país e o próximo a se integrar à equipe é um gerente para atender ao interior de São Paulo e regiões norte, nordeste e centro-oeste”, conta Osvaldo Codato, diretor de Vendas da Kingston Brasil.
Segundo ele, hoje a marca já está presente em redes de varejo como Lasa, Extra e Kalunga, mas ainda há várias redes regionais a serem exploradas.
Outro segmento que receberá atenção da fabricante de memórias para dispositivos eletrônicos é o de integradores.
“A indústria nacional de computadores vai continuar crescendo e nós estamos prontos para fazer parte desse movimento, com um gerente dedicado exclusivamente aos integradores”, destaca Codato. “Outro mercado para o qual estamos contratando um profissional para desbravar é o de Telecom”, completa.
Além disso, em 2010 a Kingston reforça também o posicionamento junto aos distribuidores no país.
Nesse caso, não se trata de ampliação de equipe, que continua sob a liderança de Jose Gallardo, gerente de Canal desde 2007.
“O esforço, aqui, é na geração de leads e no treinamento. Temos sete distribuidores que nos garantem abrangência nacional e vamos identificar oportunidades de negócios, dando apoio e suporte para as relações comerciais via revendas”, finaliza Gallardo.
A Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, além de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3.
A empresa tem fábricas nos Estados Unidos, Taiwan e China, além de escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina.