
Andrea Lebrão, nova head de marketing enterprise para a América Latina da Nokia. Foto: Divulgação
A Nokia, gigante finlandesa de equipamentos de telecomunicações, anunciou Andrea Lebrão como sua nova head de marketing enterprise para a América Latina, cargo recém criado.
Lebrão, que possui mais de 25 anos de atuação em comunicação e marketing, está na Nokia há mais de 15 anos.
A executiva entrou como gerente de marketing de clientes para o Brasil e passou por cargos como gerente de projetos de marketing para a América Latina e head de marketing de eventos para América Latina até assumir o novo cargo.
Anteriormente, Lebrão passou por empresas como Siemens, como gerente de comunicação de marketing, e CKL Telecomunicações, como coordenadora de marketing de vendas.
Segundo a Nokia, a promoção da executiva e a criação do novo cargo reforçam o objetivo da companhia de destacar a área empresarial que segue em expansão.
Fundada em 1865, a finlandesa Nokia tem clientes provedores de serviços de comunicação que suportam mais de 6,4 bilhões de assinantes com suas redes de rádio, enquanto os clientes corporativos implantaram mais de 1,3 mil redes industriais em todo o mundo.
No Brasil, as redes da empresa hoje conectam 50% do tráfego nacional móvel, fixo e IP e 35% dos acessos de banda larga fixa.