A Lenovo, quarta maior fabricante mundial de computadores, está cotada como principal candidata à aquisição da fabricante de smartphones Palm, segundo fontes ouvidas pela Reuters. As ações do Lenovo, cotadas em Hong Kong, subiram 5,9% para a maior cotação em 23 meses, nesta sexta-feira, 23.
Fontes de bancos de investimento disseram ter sido informadas de que o Lenovo está estudando a possibilidade de uma possível oferta pela Palm, mas não ofereceram detalhes adicionais.
A HTC foi abordada quanto à possibilidade de um lance, mas decidiu rejeitar a oportunidade depois de examinar a contabilidade da Palm, afirma a agência de notícias.
"Não existiam sinergias suficientes para fazer com que o negócio parecesse justificável," comentou a fonte ouvida pela Reuters.
A Huawei também teria recusado fazer uma oferta e a ZTE não foi procurada para a transação, declarou o presidente de seu conselho. Representantes da HTC e da Lenovo se recusaram a comentar o assunto, e funcionários da Palm não foram imediatamente localizados, completa a agência.