
Marcio Caputo. Foto: divulgação.
A Logicalis, multinacional britânica de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar Marcio Caputo como seu novo Chief Executive Officer (CEO) para a América Latina a partir de 1º de março de 2025.
O executivo substituirá Rodrigo Parreira, que passará a atuar como consultor da empresa.
Caputo está na companhia desde 2014 e já esteve à frente das operações nos países da região Sul da América Latina (SoLa). Em 2022, tornou-se COO para América Latina e, em meados de 2024, passou a acumular também a função de vice-presidente do Brasil.
Antes da Logicalis, trabalhou nas empresas Accenture, IBS Consultoria e Grupo Assa, totalizando 34 anos de carreira.
O executivo é graduado em engenharia elétrica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em finanças corporativas pelo Ibmec.
Como CEO da Logicalis na América Latina, o profissional tem como desafio manter a trajetória de crescimento da empresa, aprimorando continuamente o portfólio e reforçando a oferta de serviços integrados de tecnologia.
“É uma grande responsabilidade assumir uma função que Parreira desempenhou com competência. Meu compromisso é continuar trabalhando para posicionar a Logicalis como líder em soluções e serviços de TI na América Latina”, destaca Caputo.
A Logicalis é uma multinacional britânica que entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, uma empresa com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. Na época, a Promon era a maior parceira Cisco no país.
Hoje, a Logicalis possui escritórios nas cidades de São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. A companhia trabalha com marcas como AWS, Cisco, Microsoft, Akamai, Citrix, Dell, IBM e Red Hat.
Entre os seus clientes no país, estão Intelbras, Usina Coruripe, Hospital Israelita Albert Einstein e Yamaha.
Com operações na Europa, América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico e África, a Logicalis tem receitas anuais de US$ 1,8 bilhão, 7 mil colaboradores distribuídos em 30 territórios e mais de 10 mil clientes.