
A Lojas Volpato possui mais de 30 unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foto: Jean Carlo
A Lojas Volpato, rede varejista de móveis e eletrodomésticos da região Sul, adotou a solução da Oto CRM, empresa de soluções para o varejo com sede em Porto Alegre, para fortalecer as suas vendas.
A implementação foi realizada há seis meses. Antes, a rotina de contato dos vendedores era manual, imprimindo listas de contatos para fazer ligações e usando listas de transmissão para falar com aniversariantes.
Com a plataforma, que está sendo usada por cerca de 119 vendedores em 30 lojas, a Volpato faturou R$ 2 milhões em vendas. Em algumas lojas, 30% da receita gerada foi atribuída ao uso do CRM.
Isso porque a plataforma proporciona a mensuração do aproveitamento de cada vendedor, quantos contatos ele consegue realizar durante o dia com os clientes e a performance de cada um.
“Com o Oto, essa prática ficou bem mais fácil. Então, todos os dias, nós chegamos na loja e já temos as campanhas prontas”, conta Jocilaine Barbosa, gerente de loja da Volpato.
Há mais de 50 anos no mercado, a Lojas Volpato possui mais de 30 unidades espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, principalmente em cidades do interior.
Com sede em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, a empresa possui mais de 2,5 mil produtos disponíveis e conta com mais de 300 funcionários e mais de 100 mil clientes.
Fundada em 2020 e com sede em Porto Alegre, a Oto CRM centraliza dados de vendas on-line, offline e informações de comportamento e interação do varejo omnichannel.
Seu portfólio de clientes inclui empresas como Renner, Camicado, Calvin Klein, Havan, Aramis, Simple Organic, Paquetá, Youcom, Beagle e Centauro.