(1).png?w=730)
Carlos Netto, fundador e CEO da Matera (Foto: Divulgação)
A Matera, companhia de soluções de TI para o mercado financeiro, acaba de adquirir a Infotreasury, empresa paulista que oferece uma solução de Software as a Service (SaaS) para operações complexas de tesouraria.
O valor e os termos da negociação não foram revelados pelas partes.
Fundada em 2000 e com sede na capital paulista, a Infotreasury tem 12 colaboradores, faturou R$ 12 milhões no ano passado e possui em sua carteira de clientes bancos de investimento nacionais e internacionais.
Hoje, a companhia oferece soluções de renda fixa, swap cambial, contrato a termo de moeda sem entrega física (NDF, na sigla em inglês); bolsa mercadorias e futuros (BM&F); central de custódia e liquidação financeira de títulos privados (CETIP); e certificado de operações estruturadas (COE).
Segundo revelou Carlos Netto, fundador e CEO da Matera, ao Brazil Journal, a aquisição representa uma porta de entrada para o mercado de bancos de investimentos para a empresa.
No mercado desde 1987, a Matera já processou mais de 1,2 bilhão de transações de pagamentos instantâneos desde sua criação.
A companhia tem presença no Brasil, Canadá e nos Estados Unidos, com mais de 900 funcionários e mais de 60 milhões de contas digitais.
Desde sua fundação, a companhia já comprou quatro empresas, entre elas a Cinnecta, especializada em inteligência de dados que fideliza e rentabiliza clientes a partir da recomendação de ações; e a Onidata, um SaaS para operações de crédito para pessoa física.
No ano passado, a empresa atingiu uma receita de R$ 383 milhões, crescimento de mais de 30% em comparação a 2022.