KAPUTT

Mega roubo de dados na Continental

Fornecedora da indústria automotiva sofre grande vazamento na Alemanha.

23 de novembro de 2022 - 07:35
Funcionária da Continental na Alemanha. Foto: Continental.

Funcionária da Continental na Alemanha. Foto: Continental.

A Continental, uma das maiores fornecedoras da indústria automobilística mundial, sofreu um grande vazamento de dados na sua sede na Alemanha em agosto.

Segundo o Handelsblatt, um dos jornais de economia mais influentes do país, trata-se de um vazamento sem precedentes entre as 40 maiores empresas de capital aberto na Alemanha, agregadas na lista Dax.

O vazamento foi confirmado pela Continental. O grupo Lockbit 3.0 colocou os dados à venda na Darknet por US$ 50 milhões.

De acordo com o Handelsblatt, a lista inclui documentos estratégicos sobre orçamento e investimentos, além de comunicações entre altos executivos da empresa. 

Talvez ainda mais grave, a lista inclui dados relativos a grandes clientes da Continental na indústria automotiva alemã, como Volkswagen, Mercedes e BMW.

No caso da VW, uma das maiores montadoras do mundo, estariam incluídas especificações sobre o software instalado nos carros. 

A Continental não comenta o conteúdo do vazamento. 

Ainda é muito cedo para dizer se o vazamento terá impacto nas operações brasileiras da fabricante de pneus e peças automotivas. 

A Continental tem uma presença relevante no Brasil, com cerca de 6 mil funcionários, além de 9 fábricas.

A América do Sul responde por cerca de 3% do faturamento global da Continental, que em 2019 atingiu € 44,5 bilhões.