.jpeg?w=730)
Foto: Divulgação
O Mercado Livre, um dos gigantes de marketplace atuantes no Brasil, vai começar a vender dentro do seu site produtos oferecidos pelas Casas Bahia.
A partir do próximo mês, o e-commerce comercializará eletrodomésticos, eletrônicos e móveis vendidos pela rede.
Segundo reporta o Globo, com a parceria, as Casas Bahia esperam ganhar market share, alavancar sua operação e otimizar seu ecossistema.
A brasileira ficará responsável pela maior parte da logística dos pedidos, em decorrência da maior experiência no transporte de produtos de grande porte.
Desde o anúncio, as ações da varejista subiram mais de 10% e as do Mercado Livre, 1,16%.
O movimento segue uma tendência já observada no Magazine Luiza desde o ano passado, quando anunciou uma parceria com o AliExpress, gigante de e-commerce do grupo chinês Alibaba, que estabeleceu que ambas empresas venderiam os produtos umas das outras em suas plataformas.
Fundado em 1999, o Mercado Livre conta com 10 milhões de vendedores e 34 milhões de compradores ativos, sendo o segundo maior marketplace atuante no Brasil. No ano passado, a companhia atingiu receita de US$ 12,2 bilhões, alta de 48,3%.
Com mais de seis décadas de atuação, a Casas Bahia possui cerca de 35 mil colaboradores em mais de 500 municípios de 22 estados e no Distrito Federal.
Por meio de sua rede logística, a companhia conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entrega a aproximadamente 97 milhões de clientes.