
Agora vai para o Bing? Foto: Depositphotos.
A Microsoft apelou para uma rifa com um prêmio de US$ 1 milhão para ver se aumenta o número de usuários do seu buscador, o Bing.
Não foi feito muito alarde sobre a ação, que começou no mês passado e vale para qualquer um que tenha uma conta registrada e seja residente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha.
Para ganhar números na rifa, os usuários precisam executar tarefas, muitas das quais envolvem o Bing, um buscador que nunca chegou a emplacar para valer na disputa com o Google, líder absoluto no mercado.
Assim, a gincana (ou a ação de marketing baseada em gamificação, para usar termos técnicos) dá pontos se o sujeito coloca o Bing como seu buscador, instala o app do Bing no celular ou, no estilo consagrado pelo Duolingo, se usa o Bing mais de três vezes por dia durante sete dias seguidos.
O Bing foi lançado em 2009 e a Microsoft já tentou de tudo para fazer o buscador emplacar. A última jogada (antes da rifa) foi incluir funcionalidades baseadas no ChatGPT. O Bing tem hoje 3% de participação no mercado de buscadores.