FIM DO RECRUTAMENTO

Monster encerra operações no Brasil

Empresa alegou dificuldades para firmar seu modelo de negócios no país.

05 de dezembro de 2012 - 12:18
Monster fechando operação do Brasil. Foto: flickr.com/photos/N@7

Monster fechando operação do Brasil. Foto: flickr.com/photos/N@7

O Monster, site norte-americano de recrutamento e seleção em atividade no Brasil desde 2011, quando fez sua terceira investida no mercado, está encerrando sua operação brasileira e na América Latina.

Segundo rumores de mercado, a empresa alegou dificuldades para firmar seu modelo de negócios no país. A assessoria de imprensa da Monster nos Estados Unidos confirmou o fechamento, sem dar maiores informações ou motivos da decisão.

Segundo comunicado da empresa para a imprensa, o site está fechando suas operações no Brasil e México em 28 de dezembro, e a partir disso concentrará recrusos na América do Norte, Europa e Ásia.

As empresas que contrataram os serviços da Monster já foram comunicadas do encerramento das atividades e os empregados do escritório local da empresa estão sendo dispensados.

Segundo Cezar Tegon, presidente da Elancers, empresa especializada em sistemas de recrutamento, ainda é comum no mercado brasileiro as empresas postarem suas vagas em sites que cobram dos candidatos.

"O que vemos no Brasil é que muitas empresas reclamam da falta de profissionais mas relutam contratar sistemas mais especializados que as ajudariam a resolver esse problema, o que explica a saída da Monster do Brasil", dispara.

Nos Estados Unidos, o Monster conta com cerca de 1 milhão de pessoas cadastradas, e cerca de 63 milhões de visitas por mês.