MUDANÇA

Monteiro deixa marketing da GVT

Operadora de telecom e TV paga está em busca de um novo diretor de marketing e comunicação.

03 de junho de 2014 - 10:40
GVT busca novo diretor de marketing. Foto: flickr.com/photos/wilkernet

GVT busca novo diretor de marketing. Foto: flickr.com/photos/wilkernet

A GVT, operadora de banda larga, telefonia móvel e TV por assinatura, está em busca de um novo diretor de marketing e comunicação, segundo o Meio&Mensagem

Ricardo Monteiro, que havia assumido o posto em julho de 2013, acaba de se desligar da empresa. 

O cargo já está vago e a companhia procura um substituto no mercado. 

Em pouco menos de um ano na posição, Monteiro participou do projeto de lançamento da marca no mercado de São Paulo, o maior do país. A operação teve início em agosto de 2013. 

Antes da GVT, Monteiro atuou na Reckitt Benckiser por quase oito anos. Ele também fez parte da equipe da Procter & Gamble por pouco mais de 20 anos.

No primeiro trimestre deste ano, a GVT, controlada pela Vivendi,  registrou receita líquida de R$ 1,3 bilhão. O aumento foi de 12,6% em relação ao mesmo período de 2013.

O crescimento da empresa pode ter relação com as diversas ações de expansão realizadas pela GVT, além de campanhas de marketing e soluções no decorrer de 2013 e início de 2014.

As expansões para regiões do nordeste brasileiro também foram significativas para justificar o crescimento. Dentre as operações realizadas, a  GVT inaugurou, em maio de 2013, o seu primeiro call center no nordeste, na cidade de Fortaleza.

Além disso, em janeiro desse ano, a companhia expandiu sua cobertura no estado de Pernambuco, iniciando sua implantação em cidades como Gravatá e Vitória de Santo Antão. O investimento inicial foi de R$ 13 milhões nas duas cidades.

No sul, a empresa investiu R$ 60 milhões em Santa Catarina, com foco na rede de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa, para atrair clientes interessados no serviço de internet rápida.

Entre as ações de marketing, eles lançaram um serviço chamado Freedom, que oferece uma espécie de "extensão" da linha fixa do assinante para um app no smartphone ou tablet.