
A Microsoft está acusando um ex-gerente de roubar 600MB de arquivos confidenciais da empresa. O ex-executivo da MS teria ido ocupar um cargo na rival, Salesforce.com.
O caso está na justiça de Washington (Estados Unidos).
Matt Miszewski é o gerente sob suspeita. Seriam mais de 900 arquivos, com aproximadamente 25 mil páginas, que estariam em seu computador pessoal.
O processo teve início em janeiro, quando a empresa processou Miszewski por violar um acordo de não concorrência e confidencialidade, quando aceitou o emprego de vice-presidente sênior de Customer Relationship Management (CRM) da Salesforce.com.
Logo após o início do processo, uma liminar impedindo Miszewski de trabalhar na Salesforce.com, exercendo qualquer atividade ou prestação de serviços que possa ser considerada como competitiva, foi emitida.
Entre os documentos que a empresa alega que estavam no computador de Miszewski estão playbooks internos e estratégias da companhia para seus produtos e serviços de cloud.
Microsoft e Salesforce.com são rivais em CRM e em mercados de computação em nuvem.
No mês passado, por exemplo, a fabricante do Windows anunciou preços especiais do seu serviço Dynamics CRM Online para os atuais clientes da Salesforce.com dispostos a migrar para a empresa.
Além disso, em 2010, ambas estiveram envolvidas em um processo envolvendo quebra de patentes. No entanto, a questão foi resolvida antes que o caso foi julgado.