NEC quer crescer 30% no BR com a Copa

Executivos da NEC revelaram à agência Bloomberg que planejam um crescimento de 30% nas vendas do mercado brasileiro com os preparativos para a Copa do Mundo (21014) e as Olimpíadas (2016).

“Nossa área de desenvolvimento fornecerá produtos para o setor de infra-estrutura básica no país, nas esferas pública e privada”, disse Herberto Yamamuro, diretor-executivo da unidade brasileira da NEC, nessa segunda-feira, 04.

05 de julho de 2011 - 10:14

Executivos da NEC revelaram à agência Bloomberg que planejam um crescimento de 30% nas vendas do mercado brasileiro com os preparativos para a Copa do Mundo (21014) e as Olimpíadas (2016).

“Nossa área de desenvolvimento fornecerá produtos para o setor de infra-estrutura básica no país, nas esferas pública e privada”, disse Herberto Yamamuro, diretor-executivo da unidade brasileira da NEC, nessa segunda-feira, 04.

Em 2011, o Brasil deve encerrar o ano com o maior crescimento para a empresa no mundo. São US$ 325 milhões em vendas, disseram Yamamuro e Tadashi Ugajin, diretor-executivo para a AL.

“O aumento da renda pessoal e os gastos com infra-estrutura antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 estão tornando o Brasil uma prioridade para a NEC”, disseram os executivos.

Conforme o jornal Valor Econômico, depois de crescer 7,5% no ano passado, o ritmo mais rápido em mais de duas décadas, a economia do Brasil vai aumentar 4% em 2011, de acordo com relatório trimestral do Banco Central, publicado 29 de junho.

Para a América Latina, a expectativa é que o crescimento anual fique em 20%, segundo Ugajin.

Leia a matéria da Bloomberg no Valor Econômico nos links relacionados abaixo.