CONTRATAÇÃO

Neogrid tem novo head de dados e IA

Bruno Maia já liderou a área em empresas como Olist, Linx e Semantix.

24 de junho de 2024 - 17:13
Bruno Maia. Foto: LinkedIn.

Bruno Maia. Foto: LinkedIn.

A Neogrid, multinacional brasileira de software para gestão de cadeia de suprimentos, anunciou a contratação de Bruno Maia como head de dados e inteligência artificial da companhia.

Maia vem da Olist, onde era head de dados e IA há cerca de um ano. Anteriormente, também foi head da área na Linx e na Semantix. Ao longo de 23 anos de carreira, também passou por empresas como BRQ, Qualicorp e Grupo SHC.

Atualmente, o profissional ainda é membro do conselho da WhatsUpper, uma plataforma paulista de marketing de referência via WhatsApp.

O executivo é formado em análise de sistemas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA) e tem especialização em estatística e ciência de dados.

Na Neogrid, Maia chega com o objetivo de centralizar as iniciativas de governança de dados e acelerar a agregação de valor por meio da IA para apoiar a tomada de decisão dos clientes.

“Sou apaixonado por tecnologia e varejo e estar na Neogrid representa um marco na minha carreira. Estou ansioso para mergulhar no universo de dados desse ecossistema e criar soluções de IA que tenham um impacto real no varejo e na indústria”, afirma Maia.

Segundo Nicolas Simone, Chief Product and Technology Officer (CPTO) da Neogrid, a vinda de Maia vai ajudar a reforçar o posicionamento da companhia de ser “AI First”.

“Queremos seguir como referência em inovação e colocar um foco e uma aceleração muito fortes na parte de IA, utilizando-a para aprimorar a experiência em dashboards e, como uma empresa de dados que somos, transformá-los em informação para agregar valor, fazendo com que toda a cadeia de consumo possa aumentar as vendas e melhorar as margens”, destaca Simone.

Há 24 anos no mercado, a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar cadeias de suprimentos. A multinacional abriu capital na bolsa de valores em dezembro de 2020, quando captou R$ 486,5 milhões.

Com faturamento de R$ 265,7 milhões em 2022, a companhia tem uma base de clientes com 230 redes de varejo, 40 mil lojas, 37 mil indústrias e 5 mil distribuidores, totalizando mais de 2 milhões de produtos ativos.