
Adaire Fox-Martin. Foto: WEF.
Adaire Fox-Martin, ex-presidente do Google Cloud go-to-market, papel número 1 na área de vendas da gigante de nuvem, será a próxima CEO da Equinix, uma das maiores empresas de data centers do mundo.
Fox-Martin assume no final do segundo trimestre de 2024.
A executiva foi também presidente do Google Cloud para Europa, Oriente Médio e África, além de ter sido integrante do board executivo da SAP e ter passado por diversas posições chave na Oracle.
Na última função no Google Cloud, Fox-Martin liderou as equipes de go-to-market do Google Cloud em todo o mundo, abrangendo vendas, serviços profissionais, ecossistema de parceiros e customer success.
O perfil de Fox-Martin parece sinalizar novos rumos para a Equinix, que atua no mundo cloud na maior parte construindo infraestrutura para ser usada por terceiros, e não diretamente junto ao consumidor final.
A empresa hoje não chega a ser vista como um concorrente de players como o AWS, Microsoft e Google Cloud - tanto é assim, que ela já estava no board da Equinix há dois anos.
O atual CEO, Charles Meyers, fez uma carreira de 14 anos na Equinix, assumindo o comando em 2018.
Ele fez uma carreira mais clássica para um CEO de uma gigante data center, tendo passado por cargos em empresas atuantes em telecom como VeriSign, Level 3 (hoje Lumen) e AT&T.