
Em reunião, Novo Hamburgo solicita estudo de viabilidade do Aeromóvel. Foto: divulgação.
A prefeitura de Novo Hamburgo solicitou junto à Trensurb um estudo de viabilidade técnica para implantação de uma linha do Aeromóvel em Novo Hamburgo.
A linha começaria na Estação Fenac, passando pela Fenac, pela Fundação Liberato e pelo futuro Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).
Uma comitiva com representantes da Prefeitura de Novo Hamburgo, do Centro de Eventos e Negócios Fenac, e da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha esteve na Trensurb nesta quarta-feira, 17, para realizar o pedido.
"É uma ideia interessante a que daremos andamento. Faremos uma avaliação preliminar para constatar a viabilidade técnica e financeira de uma obra desse tamanho", afirma o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, em declaração ao Jornal NH, de Novo Hamburgo.
O estudo não tem prazo para começar.
Para o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff, "esse estudo e a possibilidade de uma nova conexão será de grande importância para aquela região específica de Novo Hamburgo".
Para Leo Weber, diretor da Fundação Liberato, 3,6 mil alunos podem vir a ser beneficiar com a implantação, além dos moradores do bairro Primavera e dos futuros alunos do CIT.
AEROMÓVEL DO AEROPORTO
Em Porto Alegre, em março de 2013 deve ser inaugurado o aeromóvel que fará a ligação entre a estação Trensurb do Aeroporto Salgado Filho e o terminal um do aeroporto, com a obra estimada em R$ 33 milhões.
O trajeto de 998 metros, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos, com veículos suspensos, movidos a ar.
A linha contará com dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300.