Rafael Cabral (Foto: Divulgação)
A Numen, empresa de soluções de tecnologia e parceira da SAP, acaba de anunciar a chegada de Rafael Cabral como seu novo diretor de marketing.
Há mais de 20 anos em atuação, o profissional vem da Seidor, onde ocupou os cargos de gerente e diretor de marketing por cerca de oito anos.
Entre 2012 e 2016, foi diretor de negócios da Listra Agência Interativa, empresa de estratégia de vendas que cofundou.
Previamente, trabalhou no Grupo ITE como coordenador de marketing e gerente de marketing digital por um período de quatro anos e meio.
Bacharel em publicidade e propaganda e relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Cabral possui MBA em gestão de marketing estratégico pela mesma instituição e pós-graduação em marketing digital pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).
Na Numen, o executivo terá a missão de posicionar a companhia como referência em projetos SAP para as equipes de TI e negócios do Brasil.
“A Numen é uma empresa que, além de ter uma excelente reputação no mercado, tem ofertas robustas e atuação em áreas estratégicas para gestão empresarial. Recebi com entusiasmo o desafio de ampliar esse alcance e reconhecimento, fortalecendo ainda mais o posicionamento da marca”, afirma Cabral.
Entre as prioridades do executivo, estão o fortalecimento do branding da companhia, a ampliação da sua presença digital e a consolidação da empresa como protagonista no ecossistema de gestão empresarial.
“A Numen já vinha trilhando um caminho de iniciativas relevantes. Meu papel será estruturar e potencializar essas ações, garantindo mais visibilidade e reconhecimento. Queremos fazer jus à nossa reputação e nos consolidar como a parceira preferida das empresas”, finaliza Cabral.
Com presença no Brasil, Europa e América do Norte, a Numen é uma consultoria com forte atuação em projetos SAP e parceira de grandes players globais, como AWS, Salesforce e Celonis.
Em mais de 15 anos de atuação, a empresa já entregou mais 650 projetos para mais de 90 clientes com a colaboração de mais de 800 profissionais. Entre seus clientes, estão nomes como Danone, Embraer, BRF, Heineken, Natura e XP.
