CARREIRA

OLX capacita pessoas com deficiência com SoulCode

Programa está com inscrições abertas para formação de desenvolvedores full stack.

08 de agosto de 2024 - 12:34
Christiane Berlinck, vice-presidente de recursos humanos do Grupo OLX (Foto: Divulgação)

Christiane Berlinck, vice-presidente de recursos humanos do Grupo OLX (Foto: Divulgação)

A OLX, um dos maiores marketplaces C2C do Brasil, anunciou o lançamento de um programa de capacitação tecnológica com a metodologia da SoulCode Academy, startup paulista especializada em formação de desenvolvedores de software.

Batizado de IncluTech, a primeira turma do projeto será voltada para pessoas com deficiência que residem nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

Segundo a empresa, o programa traz oportunidades reais de empregabilidade para desenvolvedores full stack. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

“O Grupo OLX tem compromisso com a diversidade e a inclusão e quer, por meio desse projeto de capacitação, ajudar a transformar vidas, impulsionar sonhos e promover um ambiente mais igualitário na área da tecnologia”, afirma Christiane Berlinck, vice-presidente de recursos humanos do Grupo OLX. 

No Brasil desde 2010, a OLX adquiriu o Grupo ZAP em 2020, contando, desde então, com duas unidades de negócios no país: a ZAP+, totalmente focada em imóveis, e a OLX, com as demais categorias.

A companhia de origem holandesa possui 33 milhões de clientes mensais, quase meio milhão de anúncios diários e uma média de 2 milhões de vendas por mês, cerca de 50 por minuto. 

Fundada em 2020, a SoulCode é dirigida pela CEO Carmela Borst, ex-vice-presidente de marketing da Oracle para a América Latina. A edtech já impactou 50 mil pessoas e contabiliza 15 mil alunos, sendo 52% mulheres.