FORMAÇÃO

Arklok capacita colaboradores com Kiwify

Empresa quer atualizar e nivelar conhecimento de sua equipe através de módulos EaD.

13 de junho de 2024 - 15:57
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Arklok, empresa de outsourcing de TI do grupo Vinci Partners, adotou a solução da Kiwify, plataforma de ensino a distância com soluções personalizadas, na sua primeira escola de formação técnica destinada aos colaboradores. 

Segundo a companhia, a meta da chamada ArkSchool é aprimorar as habilidades de seus técnicos de campo e fixos, atualizando e nivelando o conhecimento dos profissionais de forma contínua por meio de aulas gravadas.

O primeiro módulo já foi disponibilizado e tem duração de um mês. Nesse ciclo inicial, a ideia é capacitar 120 pessoas sobre hardware e software com foco em diagnóstico, análise e solução de defeitos. 

Os dois próximos módulos ainda estão em desenvolvimento e devem ser disponibilizados em agosto.

Ao fim de cada um, o aluno passará por uma avaliação para garantir que o conteúdo foi absorvido. 

Os estudantes que se destacarem serão premiados com notebooks, televisores e smartphones. 

“A formação oferecida na Arkschool vai elevar o nível dos nossos técnicos com conhecimentos que poderão ser aplicados ao longo da carreira, dentro e fora da Arklok. Com técnicos mais preparados, teremos mais rapidez e assertividades nos atendimentos, gerando melhoria na experiência dos clientes”, comenta Rodrigo Novaes, diretor de operações da companhia.

Futuramente, a ideia é expandir a oferta de treinamentos da ArkSchool, oferecendo grades de estudo que contemplem formação técnica, comportamental e de liderança.

Os planos da empresa incluem ainda uma escola destinada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

“Começamos com a ideia de investir no nosso corpo técnico por meio da capacitação contínua, mas rapidamente enxergamos o potencial transformador que a Arkschool pode ter. Muito em breve, focaremos em comunidades para que possamos oferecer um ensino acessível para quem mais precisa”, destaca Valquiria Manzini, gerente de RH da Arklok. 

Criada em 2009 em Barueri, São Paulo, a Arklok atua com Infrastructure as a Service, Software as a Service e locação de diversos itens, como desktops, notebooks, servidores, impressoras, tablets, smartphones e scanners. 

Presente em mais de 600 cidades em todo o território nacional, a empresa tem 900 clientes. Entre eles, estão Grupo Protege, M. Dias Branco e Allied. 

A Arklok está Com sede na capital paulista, a Kiwify está no mercado desde 2017, quando foi criada por Artur de Oliveira Ribas e Marinho Gomes, ambos também cofundadores da dPay.ng, plataforma de empréstimos instantâneos via smartphones.

A empresa oferece serviços de criação de conteúdo educacional, incluindo tecnologias de ensino adaptativas. Suas soluções incluem tecnologias de gamificação, e-learning, realidade virtual ou aumentada, entre outras.

Hoje, a companhia conta com mais de 200 colaboradores espalhados pelo Brasil e com uma rede de mais de 7 milhões de compradores.