ENTREGAS

Panvel adota solução do Entrada Segura

Pedidos em condomínios do litoral do Rio Grande do Sul ficaram mais rápidos.

20 de janeiro de 2022 - 14:41
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Panvel, rede de farmácias gaúcha, adotou o serviço de entregas do Entrada Segura, que visa agilizar a entrada de entregadores em condomínios.

Assim que o cliente efetua sua compra pelo site ou aplicativo da Panvel, a portaria do condomínio já é notificada sobre o pedido. O cliente aprova a solicitação e o entregador fica pré-autorizado a entrar.

Segundo a rede de farmácias, o sistema permitiu uma economia de 70% no tempo de espera em entregas nos condomínios em Xangri-Lá e Capão da Canoa, cidades no litoral gaúcho que concentram residências de verão de alto padrão.

O projeto começou a ser implementado há cerca de três meses e deve ser expandido para outras regiões.

"Antes, cliente e entregador eram penalizados pela burocracia do acesso aos condomínios no Litoral. Com o sistema de Entrada Segura, reduzimos muito o tempo de parada na portaria”, afirma Felipe Saraiva, gerente de logística da Panvel.

Fundada em 1973, a Panvel tem mais de 470 lojas, seis mil colaboradores e 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, além de mais de 860 produtos de marca própria, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.

Com presença no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a empresa faz parte do Grupo Dimed, que também detém a distribuidora Dimed e o Laboratório Lifar.

Já o Entrada Segura é uma startup fundada em 2020 no Rio Grande do Sul por Felipe Pinheiro. A startup cadastra os entregadores em um banco de dados e assim ficam pré-autorizados para entrar nos condomínios, reduzindo as filas. 

Pinheiro atuou durante seis anos como gerente sênior na EY, empresa multinacional de consultoria e auditoria com sede em Londres, Inglaterra, Reino Unido.  

A companhia não abre valores de investimentos e está em fase inicial, com cerca de 50 motoboys cadastrados.