
Iogurte é um dos fortes da Piá. Foto: flickr.com/photos/dags1974
A Piá, cooperativa gaúcha da área de laticínios, está em meio a um processo de migração do sistema de gestão Datasul para o Totvs 11, em um projeto iniciado em 2012 que já consumiu 6 mil horas de trabalho.
O projeto da empresa, uma das maiores bases de licenças Progress do Brasil, contemplou mapeamento, desenhos e descrições de todos os processos internos. São 200 usuários do ERP envolvidos.
Para este ano, está previsa a implantação do sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) em pelo menos um dos dois centros de distribuição da empresa, bem como a adoção do módulo de gestão de frete e frotas.
Na nova solução, a empresa terá a possibilidade de trabalhar em ambiente web, com o sistema disponibilizado em cloud e acessado por meio de browser.
“A nova versão do software de gestão da Totvs e o redesenho dos processos contribuirão para o aumento da qualidade e eficiência das rotinas da empresa”, afirma Eduardo Abelaira, gestor de tecnologia da Piá.
Localizada em Nova Petrópolis, a Piá conta com 18 unidades, sendo dez de supermercados e agropecuárias, uma unidade de processamento de leite, uma unidade de processamento de frutas, dois centros de distribuição (CD), dois postos de resfriamento de leite e duas fábricas de rações.
O faturamento em 2012 foi de R$ 495 milhões, recorde histórico da cooperativa. A meta para 2013 é crescer 10%, atingindo R$ 545 milhões.