A Pif Paf, indústria de alimentos com sede em Belo Horizonte, terceirizou sua infraestrutura de TI com a também mineira Microcity.
O contrato de outsourcing é uma das bases da companhia para alicerçar a estratégia de faturar R$ 1 bilhão em 2011, alcançando a meta de quadruplicar a receita nos últimos dez anos.
“Temos parte de nosso parque de computadores e servidores contratados em modelo de outsourcing com a Microcity”, conta Augusto Antônio Carelli Filho, gerente de TI da Pif Paf. “É uma ótima saída para podermos crescer sem termos que investir pesado e administrar ativos que não fazem parte de nosso core business”, comenta.
Conforme o executivo, a Microcity administra cerca de 600 desktops e quatro servidores, em funcionamento na matriz, centros de distribuição e unidades fabris da Pif Paf em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Goiás.
O contrato também envolve fornecimento de serviços e licenças de software Microsoft Windows, Office e Server necessários para a operação.
Para Carelli, a terceirização da infraestrutura de TI garante não só gerenciamento eficiente desta operação, mas também agilidade em projetos de expansão.
“Quando surge uma oportunidade de crescimento, para abrir uma nova fábrica, por exemplo, apenas criamos um chamado, homologamos os equipamentos necessários, e não nos preocupamos com mais nada”, finaliza o gerente de TI.
Negócio bem nutrido
Conforme dados de seu website, a Pif Paf é a maior empresa frigorífica de Minas Gerais e figura na lista das dez maiores do Brasil.
A indústria atua nos segmentos de avicultura e suinocultura, com produção nos municípios mineiros de Visconde do Rio Branco (abate e industrialização de aves), Viçosa (alimentos prontos) e Patrocínio (abate e industrialização de suínos).
A companhia também mantém seis fábricas de apoio - duas de ração, duas de produção de ovos e duas incubadoras.
Ao todo, são cerca de quatro mil funcionários diretos e oito mil indiretos.
Já a carteira de clientes reúne 50 mil nomes no Brasil e exterior, para os quais a companhia comercializa algo em torno de 12 mil toneladas por mês.
No comando da infra
A Microcity, por sua vez, é especializada na oferta de infraestrutura de TI como Serviço (IaaS) e conta com base instalada de mais de 180 mil equipamentos.
Sediada em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, a empresa também fornece dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência.
Em 2010, a Microcity ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, especializada em suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.
A corporação emprega mais de 350 funcionários, com filiais em São Paulo e Brasília, além de canais de venda espalhados por todo o país.
Pif Paf terceiriza infra de TI com Microcity
A Pif Paf, indústria de alimentos com sede em Belo Horizonte, terceirizou sua infraestrutura de TI com a também mineira Microcity.
O contrato de outsourcing é uma das bases da companhia para alicerçar a estratégia de faturar R$ 1 bilhão em 2011, alcançando a meta de quadruplicar a receita nos últimos dez anos.
19 de outubro de 2011 - 12:00