NOME

Podolano, ex-Certisign, está na Snowflake

Executivo passou por cargos de diretoria na Red Hat, AWS e Hitachi.

13 de abril de 2023 - 08:02
Felipe Podolano.

Felipe Podolano.

A Snowflake, uma companhia quente no nicho de data cloud, acaba de contratar Felipe Podolano, ex-diretor de alianças estratégicas da Certisign, para o cargo de gerente de sênior de contas de parceiros.

Podolano é um executivo experiente, no mercado desde os anos 80. Ele já passou por cargos de diretoria no assunto canais e parceiros em empresas como Red Hat, AWS e Hitachi Data Systems, todas elas relacionadas de alguma forma com o negócio da Snowflake. 

Além de Podolano, a Snowflake também contratou recentemente Rogerio de Rizzio para o cargo de arquiteto sênior de dados.

Rizzo também não é mirim. Ele está no mercado desde os anos 90 e passou por cargos na área técnica de empresas como IBM e Hitachi Vantara.

A Snowflake abriu uma subsidiária no Brasil no final do ano passado

Antes mesmo de abrir as portas por aqui, a Snowflake já tinha clientes como Azul Linhas Aéreas e Petz. 

O country manager é José Nilo Cruz Martins, até pouco tempo atrás vice-presidente para nuvem na Huawei no Brasil.

Martins também foi country manager da AWS no Brasil, no período inicial da operação da gigante de nuvem no país, entre 2011 e 2018.

A Snowflake desenvolveu tecnologia que permite armazenar e analisar dados em um modelo como serviço nas principais nuvens públicas, incluindo AWS, Google Cloud e Azure.

A vantagem é unificar os dados num só lugar, em um momento em que muitas empresas estão usando diferentes provedores de nuvem, mais infraestrutura própria.

Fundada em 2012, a empresa bateu no ano passado um faturamento anual de US$ 1,21 bilhões, crescendo na faixa dos 100% por trimestre. A Snowflake fez em 2020 um IPO de US$ 3,4 bilhões, um valor alto para um negócio de software.