
Foto: Divulgalção, Gateway Technical College/Flickr
A Positivo Informática está com uma nova oferta, em parceria com a paulista Penso Tecnologia, de suporte para os consumidores com dificuldades para usar o computador.
Segundo André Molinari, executivo responsável pela unidade de Negócios Digitais da Positivo Informática, é sabido que muitos dos usuários da marcas ingressam no universo da informática com máquinas da fabricante curitibana.
"Foi pensando nisso que criamos o Suporte Especializado Positivo e passamos a oferecer o serviço de atendimento aos usuários com dificuldades cotidianas a um custo acessível”, diz Molinari.
São dois planos oferecidos.
O Total inclui atendimento via chat, telefone e e-mail e está disponível em todo o território nacional pelo custo mensal de R$ 19,90. O plano Especial acresce ao suporte duas visitas anuais de um técnico quando identificada tal necessidade, com custo mensal de R$ 29,90.
Essa opção com visita local está disponível, inicialmente, à grande São Paulo e ao Rio de Janeiro, com perspectivas de chegar a outros grandes centros.
O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 21h.
Nos dois pacotes de serviços, o cliente tem direito a dicas de manutenção; remoção de vírus; instalação e configuração de comunicadores (Skype, MSN, Gtalk); auxílio na configuração de e-mail; identificação de problemas com hardware e configuração de periféricos, entre outros.
Além da parceria com a Positivo, a Penso Tecnologia presta serviços com o portal R7 na área de internet.
A Positivo, atual líder na venda computadores no Brasil, teve um lucro líquido de R$ 24,7 milhões, ou 74% a menos que o arrecadado em 2010, quando a empresa chegou aos R$ 95,6 milhões.
Caso 10% da base de usuários que comprou máquinas da marca adote a versão mais barata, a Positivo pode ter um ganho de mais de R$ 3 milhões.