ACORDO

+praTi leva 300 na BrazilJS Conf 2024

Portas abertas para alunos da iniciativa em grande evento de JaviScript.

17 de abril de 2024 - 05:56
Cristian Mairesse Cavalheiro, presidente da +praTi.

Cristian Mairesse Cavalheiro, presidente da +praTi.

Centenas de alunos do +praTi, uma iniciativa de formação de mão de obra de empresas de TI do Rio Grande do Sul vão participar da BrazilJS Conf 2024, conferência JavaScript que está entre os maiores eventos do país para o público técnico.

Pelo acordo, o evento cedeu 300 entradas para o +praTi. A BrazilJS Conf 2024 acontece em Porto Alegre em 25 e 26 de abril. A meta é atrair 6,4 mil participantes para os dois dias, um salto significativo frente aos 4 mil registrados na última edição.

“Sempre tentamos firmar parcerias que possam ajudar escolas ou cursos técnicos que foquem em pessoas em situação de vulnerabilidade, de Porto Alegre ou do interior. Isso porque acreditamos que um evento assim pode transformar a vida da pessoa. Temos casos positivos de que isso de fato aconteceu”, destaca o cofundador da BrazilJS Jaydson Gomes.

Na programação oficial, já são 20 palestrantes divulgados, com nomes como o biólogo, pesquisador e divulgador científico Atila Iamarino; a cientista física da Nasa Africa Flores-Anderson; o engenheiro de software e criador de conteúdo Mano Deyvin; a engenheira DevRel no Google (trabalhando nas DevTools do Chrome) Jecelyn Yeen; e o empreendedor e cientista da computação da Azion Rafael Umann, entre outros.

O +praTi foi criado em 2020 e tem hoje 38 mantenedores, um grupo de peso que inclui algumas das maiores empresas de desenvolvimento de software gaúchas. Ao todo, a iniciativa conseguiu empregar 100 dos participantes dos cursos nos últimos três anos.

“Para nós, esse tipo de colaboração é fundamental. Assim, podemos levar mais conhecimento aos nossos talentos e formar profissionais cada vez mais capacitados para este mercado. A BrazilJS Conf abrir as portas para os estudantes do curso de Dev Full Stack Jr. da +praTi é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo para fomentar o crescimento dessas pessoas”, comemora Cristian Mairesse Cavalheiro, presidente da +praTi.

Cavalheiro, que foi por muitos anos a cara da TI da Getnet, acaba de assumir a presidência do +praTi, visando liderar o chamado “Plano 100”, cuja meta é elevar o número de mantenedores da iniciativa para 100 empresas, e empregar 100 alunos dos cursos em 2024.