
Luis Henrique Pelizon, diretor comercial da Rakuten Digital Commerce. Foto: Divulgação.
Luis Henrique Pelizon acaba de assumir como novo diretor comercial da Rakuten Digital Commerce.
Nos últimos dois anos, ele atuou como gerente de vendas do MercadoPago.com. O executivo também passou 10 meses como diretor de vendas da Akatus.
Pelizon teve passagens por empresas como Ideiasnet, Buscapé e American Express.
Formado em economia e pós-graduado em engenharia de marketing pela FIA, Pelizon também tem um MBA pela Universidade Pierre Mendés, em Grenoble, na França.
“Com minha experiência, espero contribuir para essa revolução no e-commerce e elucidar no mercado que essa solução que a Rakuten oferece, com plataforma de e-commerce, meios de pagamento e integração ao marketplace traz ainda mais poder aos varejistas”, diz Pelizon.
A Rakuten fornece tecnologia de e-commerce para marcas como LePostiche, Nespresso, Panasonic e Hope, entre outras.
No início do ano, a companhia optou pela terminação de seu modelo de marketplace, divisão que parecia estar em aceleração no último ano. O foco da empresa passou a ser o fornecimento d1e serviços para e-commerce.
O Rakuten Shopping passou a se chamar Rakuten Performance Marketplace, mudando operações de back-office de maneira a proporcionar a integração dos sistemas Rakuten Nexus, Rakuten Genesis e Rakuten One, usando uma estrutura de SaaS para a oferta de produtos em marketplaces variados.