FUTEBOL

Renato Todorov é novo CTO da OneFootball

Executivo possui mais de 20 anos de experiência profissional.

09 de setembro de 2022 - 15:06
Renato Todorov, novo Chief Technology Officer (CTO) da OneFootball (Foto: Divulgação)

Renato Todorov, novo Chief Technology Officer (CTO) da OneFootball (Foto: Divulgação)

A OneFootball, plataforma de mídia de futebol, anunciou a contratação de Renato Todorov, ex-Hello Fresh, como novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Todorov possui mais de 20 anos de experiência profissional, trabalhando sete destes em operações internacionais, como a RideSurfing, na Austrália.

Antes de se mudar para o exterior, o executivo construiu parte de sua carreira no Brasil. Aqui, foi desenvolvedor de web para a Spaçomedia Projetos e Consultoria e para a HZTA Internet.

Passou também pela Jet Sites, como gerente de desenvolvimento, e pela Alpes CCTVM, como analista de desenvolvimento sênior.

Já na Alemanha, foi cofundador e CTO da Vaniday, uma plataforma para descobrir, reservar e comprar produtos e serviços de beleza e bem-estar, e trabalhou por mais de três anos na Hello Fresh, como diretor sênior de plataformas, vice-presidente de plataformas e vice-presidente global de engenharia.

Outras experiências do executivo incluem Favo, como CTO; e Rocket Internet GmbH, como engenheiro de software.

Na OneFootball, Todorov chega para expandir o ecossistema de tecnologia da empresa, integrando a nova oferta de OTT (over-the-top) com o conteúdo da plataforma, além de desenvolver novos formatos e aumentar sua comunidade.

"Como um apaixonado por futebol, eu sou fã de longa data do OneFootball. Eu estou me juntando para liderar e desenvolver uma grande equipe que já está fazendo um excelente trabalho à medida que a empresa continua a crescer a cada dia", diz o novo CTO.

Fundada em 2008, a OneFootball tem sede em Berlim e escritórios em Londres, Nova York, Cingapura e Rio de Janeiro. 

A empresa oferece acesso a conteúdos de futebol com transmissões personalizadas de notícias de clubes e partidas de futebol gratuitas ao vivo no aplicativo e com pagamento por visualização.

O aplicativo conta com mais de 100 milhões de usuários por mês, além de possuir mais de 300 criadores de conteúdo independentes e fornecer 200 mil peças de conteúdo mensalmente.