INVESTIMENTO

RFS aumenta produção no Brasil

A empresa investiu mais de € 1,5 milhão para iniciar a produção local de BSA e ampliar a produção de jumpers.

16 de outubro de 2018 - 15:48
Wilson Conti, general manager & VP de vendas LATAM da RFS. Foto: Divulgação.

Wilson Conti, general manager & VP de vendas LATAM da RFS. Foto: Divulgação.

A Radio Frequency Systems (RFS), desenvolvedora e fabricante global de soluções para infraestrutura wireless e broadcast, investiu mais de € 1,5 milhão para iniciar a produção local de BSA e ampliar a capacidade da produção de jumpers em sua fábrica localizada em Embu (São Paulo). 

Com a expansão, a RFS busca atender a crescente demanda dos clientes na América Latina e no mundo.

“Com a modernização das redes e adoção de novas frequências e tecnologias, mais equipamentos serão necessários, como antenas, multiplexers, ERBs. Antenas de rádio base serão fundamentais para dar suporte à evolução das redes e jumpers serão necessários para interconectar equipamentos”, explica Wilson Conti, general manager & VP de vendas LATAM da RFS.

Com o aumento da capacidade de produção no Brasil, a RFS visa manter o nível de crescimento e investimento na região. 

“Registramos um aumento de 14% em vendas de 2016 para 2017 na região. Nossa expectativa para 2018 é manter o mesmo nível de crescimento”, completa.

Os benefícios da ampliação incluem maior agilidade na entrega de produtos, tanto para clientes globais quanto latinoamericanos. 

“Por exemplo, o modelo BSA de 6 bandas e 6 portas da RFS estará prontamente disponível para nossos clientes”, diz Conti. 

No Brasil, BSA se enquadra no programa PPB (Processo Produtivo Básico), em que itens fabricados no país possuem benefícios do governo, como redução na incidência de impostos. 

“O início da fabricação local de BSA e o aumento da capacidade de jumpers nos tornará ainda mais competitivos no mercado, para atender à crescente demanda de nossos clientes”, finaliza Conti. 

No Brasil, onde está há 40 anos, a RFS possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo.