MOBILIDADE

Rhino capta R$ 15 mi com fundos de Dubai

“Uber” de carros blindados pretende ampliar frota com novo aporte.

29 de outubro de 2025 - 10:40
Daniil Sergunin Foto: Divulgação

Daniil Sergunin Foto: Divulgação

A Rhino, uma espécie de “Uber” de carros blindados, captou um investimento adicional de cerca de R$ 15 milhões, liderado pelo TMT Investments e AngelsDeck, de Dubai.

Criada em 2023 pelos russos Daniil Sergunin (ex-VP da EuroChem e membro do conselho da Heringer) e Alexander Karbankov (ex-Tinkoff), a companhia já levantou R$ 40 milhões, além de somar mais de 300 mil usuários.

Todos os veículos da Rhino são blindados com nível III-A, considerado o mais robusto do mercado. 

A frota é 100% híbrida e administrada pela própria empresa, que se responsabiliza pela manutenção, abastecimento, carregamento elétrico e limpeza.

A seleção dos motoristas é realizada internamente por meio de entrevistas, avaliações psicológicas e reuniões presenciais com a direção. 

Após aprovação, os motoristas passam por treinamento para operar o aplicativo, interagir com os clientes, seguir comportamentos de segurança e aderir às normas da empresa.

Em média, uma corrida pela Rhino custa 50% a mais do que num aplicativo normal de transporte. 

Atualmente, a Rhino opera somente na Grande São Paulo, região que lidera o ranking de aumento de blindagem no Brasil. 

Somente nos últimos 12 meses, a startup triplicou o tamanho da frota de SUVs blindados para atender um crescimento da base ativa de clientes de 340%, que resultou em um aumento da receita total em 700% em relação ao mesmo período de 2024.

Além do segmento B2C, a empresa tem investido também na frente B2B, chamada Rhino for Business. 

Mais de 30 companhias de diferentes setores já contrataram o serviço de conta corporativa para transportar executivos ou até oferecer como benefícios para clientes e parceiros.

Entre elas, estão marcas como Mitsubishi, RedeTV, Payface, Pepsico, Flytour e Revo. 

O novo investimento será alocado em áreas com impacto direto no crescimento da empresa, principalmente time e canais de marketing, além de expansão da frota. 

“Nosso crescimento reflete a crescente demanda por soluções de mobilidade seguras e confortáveis, tanto entre indivíduos quanto entre empresas. O Brasil é hoje o país que mais avança em blindagem de veículos, e, por meio da Rhino, estamos tornando acessível um recurso que antes era restrito a poucos. Nosso propósito é levar essa tranquilidade aos brasileiros”, afirma Daniil Sergunin.