PROBLEMAS

Ricardo Eletro tem vendas suspensas

Varejista terá de suspender as vendas pela internet até que envie aos consumidores os produtos comprados que estão com entrega atrasada.

23 de julho de 2013 - 18:27
Melhor comprar na loja.

Melhor comprar na loja.

A Ricardo Eletro terá de suspender as vendas pela internet até que envie aos consumidores os produtos comprados que estão com entrega atrasada, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 23, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A decisão fixa multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, além de estabelecer que a empresa fixe prazo para as entregas.

Na ação, o promotor de Justiça Julio Machado destaca que o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações de consumidores e que o site "Reclame Aqui" registrou 22.818 denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa.

O MPRJ ainda afirmou que o promotor pediu na ação que a empresa seja condenada a indenizar os consumidores pelos danos morais e materiais causados pelas entregas fora do prazo.

Em nota, a empresa afirma que respondeu 100% das queixas registradas no Reclame Aqui e conta com um índice de solução superior a 80% das reclamações que chegam por ele referentes ao Rio de Janeiro.

“Entretanto, o [site] ‘Reclame Aqui’ exige que o consumidor registre a solução de sua queixa para que ela seja considerada solucionada, o que na maior parte das vezes não acontece. Mesmo assim, a Ricardo Eletro está estruturando uma área de atendimento apenas para cuidar das queixas que chegam pelo ‘Reclame Aqui’, a fim de atender melhor seus clientes”, diz a nota divulgada pela rede de varejo.