
A Perto forneceu 120 novos terminais de autoatendimento Paystation. Foto: Rodrigo Castro.
A Perto, empresa do grupo Digicon especializada em automação para transporte de passageiros, forneceu 120 novos terminais de autoatendimento Paystation habilitada com a funcionalidade para o uso do cartão de transporte RioCard Olímpico.
As estações de pagamento são capazes de aceitar cédulas e cartões.
Os terminais estão localizados em pontos como Rodoviária Novo Rio e aeroportos RIOGaleão e Santos Dumont. Também há Paystations na via TransOlímpica do BRT e na Linha 4 do metrô, que são os trechos de uso exclusivo via RioCard.
Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a previsão é de uma circulação de mais de 910 mil turistas pela capital carioca. Com isso, o Paystation vai operar em três línguas: inglês, espanhol e português.
O equipamento realiza a leitura, gravação e dispensa de cartões smartcard ou mifare. A tecnologia vai atender aos torcedores que planejam assistir tanto os Jogos Olímpicos como os Paralímpicos.
No terminal, os usuários poderão comprar o passe de transporte para um dia, três dias ou sete dias.
Com o envio dos novos terminais, a Perto chega a 500 Paystations na capital carioca. Essa solução de bilhetagem para o transporte também está presente no metrô de São Paulo.
A Perto, é a empresa de automação bancária e de varejo do Grupo Digicon, de Gravataí. A empresa possui uma planta industrial com mais de 44 mil metros quadrados e escritórios em 22 cidades.