A PepsiCo vai transformar um felizardo internauta em uma espécie de sócio da marca Ruffles: até 15 de abril, quem quiser pode entrar no site de comemoração de aniversário de 25 anos da linha de snacks no Brasil e sugerir um novo sabor, podendo ser premiado com R$ 50 mil, mais 1% de participação nos lucros da venda do novo produto por seis meses.
O prêmio de R$ 50 mil será pago em barras de ouro.
Para participar da promoção, batizada de “Ruffles: faça-me um sabor”, é preciso acessar o site abaixo, sugerir um nome para o sabor proposto, descrever seus principais ingredientes e enviar uma imagem que ilustre a inspiração para esse novo sabor.
As idéias serão avaliadas por uma comissão julgadora que selecionará os três melhores sabores.
Os três finalistas já serão contemplados com R$ 20 mil em barras de ouro.
De julho a setembro, as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores.
A partir daí, será selecionado o sabor campeão, a ser anunciado em outubro, com base na performance de vendas e na votação dos consumidores (ponderação 60%/40%).
“Queremos ouvir e estar próximos do público de Ruffles, que é jovem, antenado e colaborativo”, declara Renata Figueiredo, diretora de Marketing da PepsiCo.
Segundo ela, a promoção é novidade no Brasil, mas já foi realizada em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia.
“No Brasil, esta campanha representa o maior investimento já feito na marca”, afirma Renata.
A PepsiCo tem sede nos EUA e é, segundo dados próprios, a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões.
A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285 mil funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países.
Além de Ruffles, o portfólio da empresa no Brasil traz marcas como Pepsi-Cola, Gatorade, Quaker e
Toddy.
No país, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas, empregando quase dez mil funcionários.