
Carlos Ferraiuolo, novo Chief Product Officer (CPO) da Sankhya. Foto: LinkedIn
A Sankhya, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil, contratou Carlos Ferraiuolo como seu novo Chief Product Officer (CPO).
Com 25 anos de experiência profissional, o executivo vem da Zup Innovation, onde atuou por dois anos como head de produto, Chief Technology Officer (CTO) e CPO.
Antes, passou um ano na Loggi, como head de engenharia de vendas e head de produto e engenharia, e outro ano na Access Brasil, como diretor de tecnologia e produtos digitais.
Ferraiuolo também lista passagens em empresas como a Amazon, como gerente de desenvolvimento de aplicativos e software; a Totvs, como gerente de desenvolvimento de software e produto; e o Grupo Boticário, como coordenador de engenharia de software.
Na Sankhya, o executivo irá atuar ao lado de Fábio Túlio, diretor de estratégia e cofundador da companhia, com o objetivo de liderar toda a estratégia de soluções.
"Assumir o cargo de CPO na Sankhya é uma grande responsabilidade e um marco na minha carreira. Estou comprometido em impulsionar a inovação e a excelência, sempre com o propósito de transformar a sociedade e os negócios por meio da gestão”, afirma Ferraiuolo.
Fundada em 1989, a Sankhya possui 50 unidades de negócio, 2 mil funcionários e mais de 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil. No ano passado, a companhia obteve um faturamento bruto de R$ 294 milhões, um crescimento de 43% sobre 2021.