FORMAÇÃO

Santander lança programa gratuito de certificação

Conteúdo contempla ciência de dados, engenharia de machine learning e engenharia de dados. 

09 de junho de 2020 - 15:33
Ricardo Bretas, superintendente executivo de RH do Santander. Foto: divulgação.

Ricardo Bretas, superintendente executivo de RH do Santander. Foto: divulgação.

O Santander Universidades está oferecendo gratuitamente uma série de conteúdos preparatórios para a certificação em ciência de dados, engenharia de machine learning e engenharia de dados

Com as inscrições abertas até o dia 18 de junho, o programa Data Masters tem 300 vagas, sendo 100 para cada tópico. 

O processo seletivo conta com testes de lógica entre os dias 19 e 23 de junho, a lista de aprovados sai no dia 26 e os estudos acontecem entre 1º de julho e 2 de agosto. A prova está marcada para 9 de agosto.

Quem apresentar aproveitamento de 60% recebe um certificado e os três melhores colocados em cada modalidade terão acesso a uma tutoria com executivos de tecnologia do Santander.

Através dos guias de estudo desenvolvidos pela Academia Santander, universidade corporativa do banco, o próprio candidato gerencia seu aprendizado, acessando a plataforma da maneira que preferir.

O conteúdo sobre ciência de dados vai explorar temas como probabilidade, estatística, programação, técnicas de regressão, classificação e grupamento. 

Em machine learning, a ideia é abordar sistemas operacionais, virtualização de containers, big data e devops, entre outros temas. 

Já em engenharia de dados, a programação inclui gestão de eventos, manipulação e ingestão de dados, big data e sistemas operacionais.

“É muito significativo que o Santander use sua expertise para oferecer uma formação em áreas importantes para o futuro profissional. A Academia Santander, que ajuda a formar os profissionais do banco, agora também fica à disposição da sociedade”, destaca Ricardo Bretas, superintendente executivo de RH do Santander.

Entre este ano e o ano passado, o Santander Universidades já ofereceu 720 vagas de formação voltada para desenvolvedores, em um momento no qual o banco acelera contratações em São Paulo.

O Grupo Santander deve investir US$ 2 bilhões nos próximos anos em tecnologia. Para ampliar a digitalização das operações, a unidade brasileira do banco deve levar 30% desse valor.