Claudio Santos, CEO da SantoDigital. Foto: Divulgação.
A SantoDigital, consultoria especializada em serviços de computação em nuvem, tem um novo serviço para seguir com seu plano de crescimento no biênio 2019/2020. A empresa vai trabalhar em projetos de migração da carga de trabalho de sistemas da SAP para a Google Cloud Platform.
Além de parceira Premier do Google, o nível mais alto do programa de parceiros, a SantoDigital é a principal fornecedora de G Suite na América Latina em relação ao número de vendas.
“Conhecemos como ninguém a nuvem do Google e agora queremos mostrar como melhorar a performance, a segurança e reduzir os custos com infraestrutura de SAP, acelerando as implantações com custos iniciais mais baixos e em menos tempo”, detalha Claudio Santos, CEO da SantoDigital.
Com o objetivo de apresentar o serviço aos clientes de Porto Alegre, a empresa promoveu no início de julho a primeiro edição do SAP Meeting, um encontro executivo que contou com apresentações da SantoDigital e do Google Cloud.
A parceria estratégica entre Google Cloud Platform e SAP foi anunciada oficialmente em 2017, com toda a linha SAP HANA certificada para rodar aplicações de missão crítica em Google Cloud.
“A estratégia enterprise do Google Cloud com a SAP está bem consistente, o que é muito benéfico para os parceiros que têm uma oferta de managed services para SAP, visto que o GCP está homologado para diversos sistemas, inclusive o S/4HANA”, completa Santos.
O plano da SantoDigital é conquistar novos clientes com o processo de migração, mas também oferecer outros serviços a partir da infraestrutura em nuvem.
“Podemos fazer a gestão do ambiente em nuvem e trazer soluções de valor agregado a partir de tecnologias como business intelligence, data analytics e inteligência artificial na nuvem, a partir dos dados gerados no SAP, o cliente pode fazer uma construção de novos produtos e serviços a partir de insights extraídos do sistema”, relata o CEO.
Além da migração dos sistemas SAP, a empresa aposta em novos produtos para seguir o plano de crescimento de 2019.
A empresa conta com uma unidade de inteligência artificial que desenvolve soluções para detecção de fraudes em imagens, chatbots para atendimento e robôs para automação de processos.
“Temos aplicações específicas para atender principalmente aos segmentos de saúde e financeiro, por serem os setores mais afetados por fraudes”, detalha Claudio Santos.
A SantoDigital atende a cerca de 1,3 mil clientes no Brasil, entre eles Nubank, Grupo Abril, Dimep e BWG.
Fundada em São Paulo, a empresa também trabalha atualmente para expandir sua presença no Brasil. A ideia é abrir uma nova unidade ainda em 2019, com foco na região Sul.
Neste ano, a expectativa da SantoDigital é atingir R$ 42 milhões em receita, o dobro do valor registrado em 2018. No primeiro semestre, a empresa já duplicou o faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior.