Sanvitron recebe 100 mil Reais do Pappe

A Sanvitron Soluções Eletrônicas, empresa focada no fornecimento de soluções para controle de ponto eletrônico, foi classificada na primeira fase do Programa de Apoio à Pesquisa nas Empresas (Pappe) e receberá R$ 100 mil para um projeto de pesquisa para o desenvolvimento de um produto na área de radiofreqüência.
18 de fevereiro de 2005 - 16:09
A Sanvitron Soluções Eletrônicas, empresa focada no fornecimento de soluções para controle de ponto eletrônico, foi classificada na primeira fase do Programa de Apoio à Pesquisa nas Empresas (Pappe) e receberá R$ 100 mil para um projeto de pesquisa para o desenvolvimento de um produto na área de radiofreqüência. A empresa tem matriz em Igrejinha e o seu Núcleo de Desenvolvimento de Produto está instalado na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da Unisinos (Unitec), no Pólo de Informática de São Leopoldo.

Os recursos do edital serão aplicados na compra de equipamentos para utilização na pesquisa e na contratação de um professor com mestrado, quatro bolsistas, um técnico em eletrônica e um programador. A verba deverá ser utilizada em seis meses e no final será apresentado um plano de negócios e um comprovante da viabilidade técnica de produção do produto resultante da pesquisa. As verbas aplicadas no Pappe são do governo federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia e Finep, e metade do estadual, vindos da Fapergs e Secretaria de Ciência e Tecnologia. O Pappe classificou 59 pesquisas gaúchas, sendo nove do setor de tecnologia.