IMERSÃO

SAP iO Foundry chega ao Brasil

O programa já contribuiu com a aceleração de mais de 400 startups pelo mundo.

19 de julho de 2022 - 16:14
Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe (Foto: Divulgação)

Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe (Foto: Divulgação)

A SAP está lançando o primeiro SAP iO Foundry, programa acelerador de startups, da América Latina, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, cidade onde a multinacional alemã mantém um centro de desenvolvimento de software, o SAP Labs.

As empresas interessadas poderão se inscrever até o dia 22 de julho, e as 10 selecionadas iniciam o programa em outubro deste ano, com foco em inovação e tecnologias B2B voltadas para a sustentabilidade na agricultura nacional. 

Ao longo de três meses, em um período que se estenderá até janeiro de 2023, as startups receberão mentoria da SAP e acesso aos clientes da companhia, definindo casos de uso conjuntos, integração de produtos e atividades de desenvolvimento de negócios para formar seu pipeline inicial.

Será necessário que as empresas tenham uma definição clara de produto para uma solução de software empresarial, financiamento garantido, clientes corporativos, recursos para a participação plena na fase de aceleração e recursos de vendas e marketing para apoiar a parceria com a SAP. 

Dentre as soluções que as selecionadas devem prover durante o programa estão a aquisição de dados (sensores, drones e robôs), tecnologias inteligentes sobre clima e tempo, cálculo da pegada de carbono, medidor de emissões de CO2 e localizadores de GPS.

“O SAP iO Foundry faz parte do nosso compromisso com inovação na América Latina. Assim como acontece no mundo, nossa expectativa é que o programa vai ajudar a potencializar a inovação das startups brasileiras” explica Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Desde sua criação em 2017, o SAP iO Foundry contribuiu com a aceleração de mais de 400 startups no mundo por meio de 10 iniciativas em cidades estratégicas como São Francisco, Nova York, Berlin, Munique, Paris, Tel Aviv, Singapura, Tóquio, Bangalore e Xangai.

O programa é uma rede global de aceleradores de startups, sem demanda de capital da SAP. Neste modelo, a SAP colabora com suporte técnico, por meio de mentorias, e comercial, aproximando as empresas do mercado e de seus clientes, já que eles ficam inseridos dentro do ecossistema da companhia.