por ITS
GESTÃO

SAP Solution Manager: entenda sobre a atualização obrigatória

Até o dia 1° de janeiro de 2020, todos os clientes da marca deverão passar por um processo de renovação.

29 de novembro de 2019 - 13:51
Clientes da SAP deverão passar por um processo de renovação.

Clientes da SAP deverão passar por um processo de renovação.

Assim como os aplicativos do celular, as soluções SAP também precisam eventualmente de atualizações. Até o dia 1° de janeiro de 2020, todos os clientes da marca deverão passar por um processo de renovação.

Para entender melhor do que se trata, seguem alguns esclarecimentos.

 

O que é:

Trata-se de uma atualização do processo de comunicação técnica dos ambientes SAP com o suporte oficial da fabricante – o SAP Support Communication, alterando o download das notas SAP, assim como o uso do Solution Manager.

 

Por que:

Esta é uma requisição da SAP, que identificou a necessidade de modernizar o processo.

 

Quando:

O processo é obrigatório e deve ser realizado até o dia 1° de janeiro de 2020. Após essa data, ambientes não atualizados não irão se comunicar com o suporte da SAP; ou seja, o download e upload de notas irá parar de funcionar caso a transação SNOTE em sistemas ABAP não esteja em dia.

Além disso, para o uso do Solution Manager, a versão mínima aceita a partir de 1o de janeiro de 2020 será a 7.2 Support Package 07. Versões abaixo dela ficarão incomunicáveis com o backbone da SAP.

 

Como funciona:

O processo de atualização é relativamente simples e rápido. Enquanto ele estiver sendo realizado, as soluções SAP podem ser utilizadas normalmente.

Para realizar a atualização, contate a equipe comercial da ITS. Teremos enorme prazer em atendê-lo!

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