Cristina Palmaka.
A SAP está trazendo para o Brasil o programa de capacitação profissional gratuito Young Professional, voltado para a formação de universitários.
Serão duas turmas de 25 alunos cada, a primeira em julho e a segunda em setembro em São Paulo. Os cursos são oferecidos por três meses, em turno completo.
Poderão se inscrever apenas estudantes brasileiros graduados que estejam desempregados. O alvo são pessoas com capacitações em áreas como Ciências da Computação e Administração.
A primeira turma deve focar em torno de tecnologias como software de gestão de recursos humanos SuccessFactors, a solução de e-commerce Hybris e o C4C, o produto de gestão de relacionamento da SAP.
Todos são softwares na nuvem com entrada mais ou menos recente no mercado brasileiro que a SAP está buscando alavancar. A segunda turma será focada em Analytics e Hana.
“A ideia é formar recursos para o mercado, já sejam nossos clientes, parceiros ou mesmo futuros empreendedores”, comenta Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
O programa deve durar três anos, mas ainda não estão definidas quantas turmas serão abertas, nem se outras cidades além de São Paulo podem receber a formação.
No Norte da África e Oriente Médio, onde o programa começou, foram beneficiados 760 jovens, dos quais 95% conseguiram empregos após concluir sua participação.
O conteúdo do Young Professional é abrangente, incluindo oficinas de desenvolvimento de competências, como design thinking, além de técnicas de entrevista e habilidades de apresentação e comunicação.
A programação também inclui a apresentação de experiências práticas através de exercícios simulados sobre o ciclo de vida de um projeto.
Ao término do curso, os participantes poderão obter certificação em um conjunto de soluções da SAP, e estarão formados como Consultores SAP Associados.
* Maurício Renner cobre o Sapphire Now 2016 em Orlando a convite da SAP.