E-COMMERCE

Saraiva gere pagamentos com Adyen

A solução de pagamento foi implementada de forma integrada à plataforma Magento.

18 de janeiro de 2017 - 16:06
A Saraiva contratou a Adyen para assumir todas as transações realizadas em sua loja virtual. Foto: Divulgação.

A Saraiva contratou a Adyen para assumir todas as transações realizadas em sua loja virtual. Foto: Divulgação.

A Saraiva contratou a Adyen para assumir todas as transações online realizadas em sua loja virtual. A solução de pagamento foi implementada de forma integrada à plataforma de e-commerce Magento, já utilizada pela livraria.

"Embora a operação da Saraiva seja 100% multicanal, com integração das lojas físicas, site de e-commerce e mobile, é preciso pensar em um modelo de check-out específico para o ambiente online, e a Adyen atua como parceira essencial neste processo", diz Adriano Di Bella Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.

Com a tecnologia da Adyen, os processos passam a ser automatizados e é possível garantir, caso seja preciso, uma retentativa de pagamento, o que aumenta as chances de venda e garante uma experiência mais bem-sucedida para o consumidor.

"Vamos ajudar a Saraiva a descobrir possibilidades para aumentar vendas e fidelizar cada vez mais seus clientes. Nosso objetivo é desvendar a 'caixa preta' de informações fornecidas durante as transações de pagamento e mostrar todo o potencial de aumento de conversão que se pode alcançar com mudanças simples", diz Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

 Em 2015, o projeto da Saraiva foi apresentado pela Magento como o maior do mundo envolvendo a plataforma. A implantação foi feita pela E-smart.

A Saraiva vende livros, jogos, música, filmes, smartphones, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. As lojas físicas recebem mais de 60 milhões de visitantes por ano, enquanto e-commerce atende a mais de 3 milhões de encomendas anualmente.

Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 4,5 mil empresas. Entre os clientes da empresa estão Facebook, Uber, Airbnb, Netflix, O Boticário, Hering, 99Taxis, EasyTaxi e HelloFood.