CONTRATAÇÃO

Seal Telecom tem novo VP de vendas

Otávio Santos tem experiência em empresas como Meta, Sonda e Microcity.

11 de maio de 2022 - 18:41
Otávio Santos, novo VP da Seal Telecom. Foto: divulgação.

Otávio Santos, novo VP da Seal Telecom. Foto: divulgação.

A Seal Telecom, multinacional integradora de soluções com sede em São Paulo, anunciou a contratação de Otávio Santos como o seu novo vice-presidente de vendas para o Brasil.

Santos estava na Meta, onde era head de vendas das regiões Sudeste e Centro-Oeste desde 2020. Anteriormente, passou mais de sete anos na Sonda, atuando como gerente e diretor comercial. 

O executivo também tem passagens pelas empresas Microcity, Telium Networks e Gemelo do Brasil.

Na Seal Telecom, Santos será responsável por estruturar as equipes regionais de vendas e consolidar a expansão da empresa no país, que pretende dobrar as equipes regionais.

“Chego à Seal Telecom sabendo que é uma empresa que tem uma cultura organizacional com a qual eu me identifico, onde todos os funcionários estão alinhados com os propósitos de colocar o cliente em primeiro plano, ter cuidado com os profissionais e clareza e ética no ambiente de trabalho”, afirma Santos.

Em 2021, a Seal Telecom foi vendida para a Convergint Technologies, uma integradora de tecnologia americana com faturamento na casa dos US$ 1,4 bilhão.

As duas empresas já tinham uma relação prévia, com a Seal Telecom atuando como braço de serviço para o cliente da Convergint na América Latina.

Fundada em 1999, a Seal Telecom oferece soluções de áudio e vídeo, comunicação unificada, smart buildings, broadcast, incêndio e segurança, atendendo toda a região, com escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Costa Rica e Estados Unidos.

O grupo Seal era composto por quatro empresas. A Seal Telecom, vendida para a Convergint, e outras três que seguiram com atuação independente: a Seal Sistemas, focada em captura automática de dados, com foco em toda a cadeia de suprimentos; a Seal Brodcast, com produtos para redes e emissoras de TV, empresas de mídia, produtoras de vídeos e centros educacionais e a Retail Next, de tiquetas eletrônicas e outras soluções tecnológicas voltadas para o varejo.