.jpg?w=730)
José Nauro Selbach Júnior, CEO da Selbetti. Foto: divulgação.
A Selbetti, empresa catarinense especializada em outsourcing em TI, anunciou a aquisição da Printmax, provedora de soluções em sistemas de impressão e gerenciamento de documentos sediada em Erechim, cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul.
Como de costume, o valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
A Printmax iniciou suas atividades em 2005 comercializando produtos de informática. Ao longo do tempo, passou a focar em necessidades de conectividade, gerenciamento de sistemas, imagem e impressão nos segmentos corporativo e governamental.
Hoje a empresa conta com mais de 6,6 mil equipamentos de marcas como Samsung, Ricoh e Epson. O atendimento é feito em todo território nacional, com filiais em Porto Alegre, Curitiba, na catarinense Brusque e na paulista Indaiatuba.
Em seu portfólio, estão 190 clientes, entre eles Câmara dos Deputados, Sicredi, Sebrae, Peccin e Emater/RS.
Com a aquisição, a Selbetti agrega a estrutura e a carteira de clientes da Printmax, segundo a empresa, como um importante passo na sua consolidação como principal fornecedora de seus clientes, ampliando soluções focadas em softwares, outsourcing e impressão 3D.
“Nossa ideia é ampliar o repertório para atender diferentes demandas de negócios. Nós queremos agilizar as necessidades dos clientes, nos antecipando às suas demandas e possibilitando a oportunidade de encontrar as soluções que precisam em um único lugar”, explica José Nauro Selbach Júnior, CEO da Selbetti.
Essa é a 24ª aquisição da catarinense, a segunda só em 2022.
A empresa não especificou qual foi a outra comprada este ano, mas, só em dezembro de 2021, ela agregou a operação de outsourcing de impressão da paulista Planus Informática e Tecnologia e a H&Care, especializada impressão para medicina diagnóstica por imagem (MDI).
No ano passado, a companhia registrou um faturamento de R$ 300 milhões, alta de 52% em comparação com 2020. Para 2022, a expectativa é um salto de 50% e faturamento de R$ 450 milhões.
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou sua história comercializando calculadoras, máquinas de escrever e móveis para escritório. Mais tarde, passou a incorporar novos produtos e serviços ao seu portfólio, como inteligência artificial, RPA, assinatura digital e eletrônica de documentos.
Hoje, a empresa sediada em Joinville, Santa Catarina, soma 4,5 mil clientes e cerca de 1 mil colaboradores.