Bruno Canal (ex-GAVB) Leonardo Santos (CEO da Semantix) e Thiago Acconcia (ex-GAVB) | Foto/Divulgação
A Semantix, empresa paulista especializada em big data, analytics e inteligência artificial, comprou do Boticário a GAVB, empresa de tecnologia focada em dados e IA, por um valor e termos não revelados.
O Grupo Boticário, uma das maiores companhias de beleza e cosméticos do país, havia comprado a GAVB por um valor também não revelado em 2021.
“A chegada da GAVB é um marco importante na nossa jornada de crescimento e foco no core business. A combinação de competências amplia nossas ofertas de soluções e reforça nossa capacidade de gerar impacto nos negócios e de sermos parceiros estratégicos de nossos clientes por meio de dados e inteligência artificial”, afirma Leonardo Santos, CEO da Semantix.
O fundador da GAVB, Gustavo Brito, deixou a empresa em janeiro de 2024, depois de um período como diretor de growth. Ele fundou outra empresa, a Growth Store, um marketplace de soluções de TI para o mercado B2B.
Seguem no negócio Thiago Acconcia, agora como VP de vendas na Semantix, e Bruno Canal, como diretor de operações de serviços em tecnologia. Ambos estavam envolvidos na GAVB desde o começo.
A GAVB desenvolve soluções que auxiliam seus clientes na tomada de decisões com segurança, a partir de práticas data-driven e de jornada de nuvem.
Entre seus parceiros tecnológicos estão nomes como Google, AWS, Microsoft, Oracle, Red Hat e UiPath.
A aquisição tem por objetivo ampliar a capacidade da Semantix em oferecer soluções de alto valor agregado e acelerar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores do negócio.
Além disso, o movimento traz complementaridade de clientes, times e competências técnicas, consolidando a posição da Semantix entre os principais players de tecnologia da região.
Sediada em São Paulo, a Semantix está no mercado desde 2010 com foco em big data, analytics e inteligência artificial. A empresa atua na América Latina e nos Estados Unidos, tendo escritórios também em Miami, Cidade do México e Bogotá.
No total, são mais de 700 clientes, entre eles Bradesco, Cielo, Vivo, Carrefour e Cargill.
