INTERNET

SIM Conecta adota solução do CPQD

Ferramenta estende a cobertura da rede 4G da empresa no interior do MT.

20 de setembro de 2023 - 08:07
Rede da SIM Conecta cobre uma área de mais de 150 mil hectares. Foto: Divulgação

Rede da SIM Conecta cobre uma área de mais de 150 mil hectares. Foto: Divulgação

A SIM Conecta, empresa mato-grossense de internet, adotou a C2n, solução de core de rede convergente 4G/5G, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).

A ferramenta pretende melhorar a infraestrutura de conectividade da empresa e expandir sua rede 4G para outras localidades. 

Fundada há dois anos, a SIM Conecta tem sede em Primavera do Leste, cidade a 240km da capital mato-grossense, e atua no fornecimento de internet para produtores e áreas rurais do estado.

Atualmente, sua rede cobre uma área de mais de 150 mil hectares, beneficiando mais de 40 mil pessoas. 

Além da expansão de cobertura para outros municípios, a empresa passou a oferecer serviços de banda larga FWA (Fixed Wireless Access) e espera melhorar a qualidade de serviços para seus clientes.

“Escolhemos a solução C2n porque traz a segurança de uma organização como o CPQD, além de um bom suporte técnico e inovações constantes”, afirma Alexsandro Gregorio, fundador da SIM Conecta.

Segundo Gregorio, a intenção é ampliar a parceria com o CPQD, visando alavancar a oferta de soluções e novos serviços de valor agregado. 

“O objetivo é ter uma rede financeiramente saudável e, para isso, planejamos oferecer uma solução fim a fim para nossos clientes, incluindo serviços e aplicações de Internet das Coisas integrados com Inteligência Artificial, por exemplo”, acrescenta o fundador.

Com 47 anos de atuação, o CPQD é uma organização privada que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica. Seu portfólio conta com soluções de internet das coisas, inteligência artificial, conectividade, blockchain e mobilidade elétrica.