por Simplifica+
RESULTADOS

Simplifica+ gera economia de 1 milhão de horas

Plataforma ainda facilitou mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano para clientes com automatização.

14 de novembro de 2023 - 09:50
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Simplifica+, plataforma de autoatendimento desenvolvida pela empresa catarinense Adapcon, já poupou mais de 1 milhão de horas de trabalho para os times de seus clientes nos últimos doze meses. O número é resultado da automatização de processos que antes eram feitos manualmente pelos colaboradores, como a emissão de segundas vias e atendimento a dúvidas frequentes. 

“Muitas empresas ainda estavam presas a metodologias de trabalho ineficientes, o que resultava em colaboradores gastando tempo e energia consideráveis em tarefas como responder e-mails, atender telefonemas, emitir segundas vias de documentos, e até mesmo lembrar clientes de efetuar pagamentos. Com a Simplifica+, essas empresas têm uma plataforma de atendimento B2B full service. A Simplifica+ oferece diversas soluções, como um portal de autoatendimento que permite a emissão de segunda via de boletos e notas fiscais, por exemplo. Além disso, conta com um chatbot e uma central de atendimento via WhatsApp, que trabalham em conjunto para fornecer suporte completo", afirma o CEO da Simplifica+, Ricardo Baehr.

Com mais de 250 clientes e 450 mil usuários, a Simplifica+ também já facilitou mais de R$ 1 bilhão por mês em pagamentos no último ano, com mais de 6,5 milhões de segundas vias de boletos sendo emitidos de maneira automatizada - média acima de 500 mil emissões por mês. De acordo com a Simplifica+, a utilização da plataforma pode gerar uma economia de até 92% para as empresas, em comparação com processos manuais. 

"A Simplifica+ nasceu com o propósito de facilitar a vida das empresas, oferecendo uma solução ágil, segura e econômica para a automação de processos. Estamos muito orgulhosos de alcançar a marca de 1 milhão de horas operacionais economizadas para nossos clientes, pois isso reforça o valor que a automação traz para os negócios", comenta Baehr.

A empresa atende clientes de diversos segmentos industriais, como eletro, têxtil, autopeças e moveleira, além de distribuidores. Entre suas marcas estão Andra, Britânia, Lupo, Mash e Vicunha. A Dalila Têxtil, um dos seus clientes, reportou melhorias significativas após adotar as soluções da Simplifica+. Destacam-se a diminuição da inadimplência e uma notável melhoria na regularidade dos pagamentos.

"A Simplifica+ trouxe autonomia e acesso aos nossos clientes. Isso levou a um aumento de 90% dos pagamentos em dia e à redução na inadimplência”, comenta Tadeu Henrique Nunes, gestor financeiro da Dalila.

Além das soluções citadas, a plataforma oferece automação de lembretes de pagamento, acompanhamento de pedidos e devolução de mercadorias. Para os gestores, a Simplifica+ disponibiliza dashboards para análise de dados, proporcionando uma visão estratégica e relatórios gerenciais, atendendo não apenas as necessidades operacionais, mas também oferecendo insights para a tomada de decisão.

“Um dos nossos principais focos é a experiência do cliente. Com a plataforma, as empresas agora oferecem aos seus clientes um portal disponível 24/7, de fácil usabilidade e que proporciona autonomia, simplificando os processos. Também, é possível customizar o portal com a marca do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para os usuários. Isso tudo se reflete na facilidade na operação e na economia de horas”, diz Baehr.

Sobre a Simplifica+

A Simplifica+ é uma plataforma de autoatendimento criada para facilitar o acesso a documentos e informações nas relações B2B e automatizar processos. Com módulos voltados para áreas financeiras, comerciais e logísticas, ela atende mais de 450 mil usuários, conectando-se a 120 instituições financeiras e integrando-se a mais de 60 ERPs. No último ano, a plataforma acelerou transações que superam R$ 1 bilhão por mês e contribuiu para uma economia de 1 milhão de horas em atividades operacionais. Fruto da expertise da Adapcon, empresa com mais de 23 anos dedicados ao desenvolvimento de software e inovação, a Simplifica+ tem sido uma ferramenta chave na transformação digital das empresas, otimizando recursos e fortalecendo as relações empresa-cliente.

Saiba mais em: https://simplificamais.com.br/